Desenvolvimento de uma caneta – horário de ônibus como produto de informação

Rhaoni Picoli; Camila Manfrinatto; Vanessa Putrique Gonçalves; Vanessa Viol Moretti.
Projeto apresentado à disciplina de Produtos e serviços de Informação.

A informação é um ativo relevante para qualquer indivíduo em qualquer ambiente, visto que se constitui como insumo básiconibuso para a tomada de decisão. Essencialmente intangível, ela se torna manipulável ou passível de mensuração de qualidade através de produtos e serviços. Essa concepção levou a observar o cenário de transporte coletivo, onde passageiros necessitam diariamente de um conjunto de informações.

Ao delimitar esse contexto aos usuários de algumas linhas metropolitanas que possuem como parada final o terminal Guadalupe localizado no centro da cidade de Curitiba – PR, identificou-se problemas como atrasos e constante indagação entre passageiros a respeito de itinerários e horários de ônibus.

canetaazul1 Com base em uma série de pesquisas, propôs-se a elaboração de um produto simples, prático, inovador, interessante, útil e que satisfizesse o anseio informacional desses usuários. Sugeriu-se, portanto, o desenvolvimento de uma caneta com dispositivo retrátil que armazena em seu interior conteúdos referentes ao trajeto realizado pelos ônibus e os momentos em que eles se encontram nos terminais. Tal produto despertou o interesse dos passageiros e o comprometimento do diretor da empresa que administra as linhas de transporte coletivo que foram alvo do estudo, denotando assim a sua viabilidade de produção.

Imagem do protótipo desenvolvido

produto de informação caneta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: