Marketing no setor público: a criação de uma agenda escolar como produto capaz de suprir necessidades informacionais

Rhaoni Picoli; Natália Moratteli Padilha; Vanessa Putrique Gonçalves; Vanessa Viol Moretti.
Projeto apresentado à disciplina de  Informação e Marketing.

Avaliar e suprir as necessidades, desejos e demandas dos consumidores são as preocupações e aspectos centrais da área de Marketing. Embora amplamente utilizadas para criar produtos e serviços na iniciativa privada, as técnicas e conhecimentos em Marketing podem e devem ser alvo também no setor público.megafone2

Pesquisas realizadas com pais, alunos, professores e funcionários de um Colégio da rede Estadual de ensino, revelaram problemas relativos a troca de informações diária que precisa existir entre pais e escola. Essa situação deu origem a necessidade de desenvolver um produto de informação voltado a sanar a problemática.

A elaboração de uma agenda escolar customizada com campos específicos que refletem os anseios informacionais dos membros desse ambiente foi apontada como melhor solução, resultando em uma marca e slogan próprios.

Marca, slogan e demais características do produto de informação desenvolvido

cotidiano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: