Planejamento estratégico para uma Lan House localizada em Curitiba

Rhaoni Picoli; Camila Manfrinatto; Vanessa Putrique Gonçalves; Vanessa Viol Moretti.
Projeto apresentado à disciplina de Informação e Estratégia.

A globalização juntamente com a intensa competitividade torna acirrada a batalha entre as empresas que atuam em diversos setores e seguixadrezmentos de mercado. A sobrevivência empresarial está atrelada à capacidade das organizações se adaptarem às adversidades ou de transformar o meio de modo que atenda aos seus anseios. Para que isso ocorra é preciso que haja um planejamento estratégico capaz de nortear suas atitudes em direção ao alcance de seus objetivos.

Pautando-se em tal concepção, avaliou-se as características inerentes a uma Lan House, localizada em Curitiba – PR,  visando  solucionar a problemática relativa a possível diminuição na procura de seus serviços, devido ao aumento da concorrência. Dentre os métodos estratégicos utilizados para avaliação e direcionamento destaca-se: análise SWOT; forças de Porter; delineamento da missão, visão e valores organizacionais; identificação das competências centrais; VRIO; matriz BCG; indicadores BSC; dentre outros.

Como resultado da aplicação desse conjunto de métodos, definiu-se que a Lan House pode tornar-se competitiva ao adotar uma estratégia de diferenciação e expansão dos seus serviços. Ela pode pc azulutilizar seu espaço e equipamentos para propiciar novas atividades e transformar-se, gradativamente, em um Cyber café. Assim, além de realizar a tradicional união entre o uso de tecnologias e espaço para alimentação, poderá criar também benefícios específicos e diferenciais aos seus consumidores, colocando-se a frente da concorrência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: