Políticas de informação: sistematização de um modelo de diretrizes informacionais

Rhaoni Picoli; Ana Carolina Greef; Camila Manfrinatto; Francisco Daniel de Oliveira Costa.
Projeto apresentado à disciplina de Políticas da Informação.

Ferramentas tecnológicas para busca, uso, distribuição, armazenamento e compartilhamento de informações têm sido a base da chamada Sociedade da Imapaprnformação. Em âmbito estadual – leia-se Paraná, essa temática associa-se à área de Educação através da criação de projetos como o Paraná Digital que, por meio da disponibilização de computadores e plataforma de software livre, visa prover acesso ao Portal Dia-a-Dia Educação.

Esse Portal, mais que um simples ambiente virtual, almeja ser uma ferramenta de disseminação e construção pedagógica do conhecimento. No entanto, para que isso ocorra de maneira efetiva é preciso delinear diretrizes que explicitem os objetivos e formas de utilização pelos docentes.

Como cada ambiente organizacional possui características próprias que devem ser avaliadas juntamente com os propósitos desse recurso, analisou-se os aspectos inerentes a um colégio da rede Estadual de ensino (Curitiba – PR), elaborando uma política informacional condizente com sua realizada, capaz de auxiliar os professores a obter o máximo possível dos benefícios que podem ser propiciados pelo Portal Dia-a-Dia Educação.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: