Gestão da Informação e Marketing: a elaboração de uma agenda escolar como produto capaz de suprir necessidades informacionais

Rhaoni Picoli.
Apresentação realizada durante o 18º Evento de Iniciação Científica (EVINCI) da UFPR.

O acompanhamento da vida escolar pela família propicia melhorias no rendimento do alunado, exigindo, assim, que haja uma efetiva comunicação entre os pais e a escola. Por meio da junção entre as técnicas de gestão da informação e de marketing, buscou-se identificar a melhor forma de atingir tal propósito em um contexto específico.

A elaboração de uma agenda estudantil com campos adequados aos anseios identificados e condizentes com a realidade de determinada instituição foi visualizada como alternativa viável para alcançar melhorias. Após discussões e a efetiva implementação do produto, pôde-se observar benefícios como progresso na comunicação, maior e melhor fluxo de informações, diminuição de gastos com recursos e maior satisfação de pais, alunos, professores e equipe pedagógico-administrativa.

Os estudos realizados foram apresentados no evento de iniciação científica da UFPR em anos distintos: proposta e a fundamentação teórica foram alvo da apresentação em 2008 e as pesquisas de opinião, juntamente com os resultados obtidos, demonstrados em 2010, após análise do processo como um todo. Em ambas as datas houve explanação a uma banca avaliadora, que julgou o projeto como interessante, pertinente e capaz de contribuir para gerar avanços no processo comunicativo e informacional que se faz necessário na área da educação.


Foto tirada ao lado do Painel durante realização do 18º EVINCI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: