Porftólio acadêmico e as bases do Design da Informação

Rhaoni Picoli.
Projeto apresentado à disciplina de Design da Informação.
 

Na atualidade vivemos na chamada sociedade da informação. As pessoas são expostas diariamente a uma miríade de conteúdos, dentre os quais alguns são assimilados e utilizados, ao passo que outros sequer são percebidos.

O modo como os indivíduos percebem e compreendem aquilo que lhes é apresentado está intrinsecamente relacionado com a psicologia cognitiva de cada um e com a forma de apresentação. Esse conceito é base para teorias como da ‘Gestalt’, que trata da organização visual pautada na forma, e dos fundamentos da psicologia do trabalho, que tratam da detecção informacional por seres humanos durante a realização de suas atividades.

Tal conjuntura se inter-relaciona com práticas inerentes ao design da informação, aliando-se ainda aos conceitos de ergonomia, identidade visual, interação homem-computador, usabilidade, arquitetura da informação, dentre outros. Tais conceitos serviram de base para a elaboração de um porftólio acadêmico, cujo intuito pautou-se em apresentar os conteúdos desenvolvidos ao longo do curso de Gestão da informação, buscando proporcionar às pessoas uma maneira compreensível, chamativa e agradável de se interar e informar a respeitos dos conhecimentos relativos a essa área.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: